domingo, 2 de agosto de 2009

Cheguei e estou muito feliz...

Pessoas queridas, a viagem foi muitíssimo cansativa, mas cheguei em paz e cheia de curiosidade. Ainda durante o vôo conheci vários brasileiros vindo de diversos lugares do Canadá, inclusive alguns que vão ficar na mesma escola q eu (já estou ficando popular desde do vôo). Foi ótimo, trocamos figurinhas, e-mails e falamos de nossa expectativas...

Tenho q agradecer a Deus pela família q estou. Um casal e três adoráveis meninas... Eles são muito antenciosos e se preocupam o tempo inteiro com o meu bem estar... Estou achando ótimo... As gurias são fantásticas... falam todas ao mesmo tempo (idades: 5, 8 e 10). É muito engraçado e produtivo pq a pronúncia é mais clara e o vocabulário é mais simples. As vezes não entendo nada e finjo para ganhar simpatia... O pior é quando, no meio de muitas frases, elas fazem uma pergunta e eu fico dando risada para dizer q entendi... é realmente muito engraçado...

O MICO: Longo após a primeira refeição quando cheguei (umas 1oh30) fui lavar os pratos para agradar (pq ela disse q esta tarefa é dividida). Eu, cheia de boa vontade e mostrar simpatia fui lavar... pessoas, não é q quebrei um copo???? Fiquei arrasada. Como dizer?? E a vergonha??? Vixe!!! Até q Aveline (minha mãe emprestada) veio brincando e eu aproveitei e contei, pedindo desculpas e dizendo q pagava. Ela riu muito e disse q não tinha problema algum... ufa... q susto!!!

Depois de comermos sanduíche (em plena hora do almoço), fomos para rua. Aveline nos mostrou (pq tem outra novata tb, da Venezuela) o caminho da escola e demos uma volta pela cidade. Gente, tenho q confessar, não me lembro a última vez q pude sair com a máquina fotográfica na mão pelo centro da cidade e não me preocupar em momento algum... é maravilhoso...

Rodamos um bocado, entramos em várias lojas, vimos jogos de futebol feminino, jokey, conheci minha escola etc. Quando chegamos em casa (às 18h30), jantamos e assustada com o tempo, pq ainda era claríssimo, descobri q o sol no verão só vai embora às 22h. Pedi licença, tomei um banho e estou aqui digitando para vcs ficarem por dentro.

Amanhã vamos à praia e a noite encontrarei com um amigo chamado Luis para conhecer um pouco mais a cidade.

Estou morrendo de sono e extramamente cansada. Amanhã escrevo mais e coloco fotos...

Esta maneira de aprender inglês diretamente com nativos é maravilhosa... Hoje, depois q cheguei em casa do vôo, só falei e ouvi inglês. Isto é fantástico... Estou sentindo q vou aprender mais rápido do q imaginei.


Grande beijo sem saudades (ainda nem deu tempo para sentir saudades),

Ana Rosa

3 comentários:

  1. Linda,

    Fico feliz por vc, já que esta dando tudo certo. E não se preucupe que as comemorações por sua partida ainda estão acontecendo em todos os cantos da cidade.rsrsrs
    Brincadeiras a parte aproveite o máximo de tudo.

    Bjs.

    BO

    ResponderExcluir
  2. Aninha, só faltou vc na despedida de Ana Rosa que aconteceu lá no bar de Sr Jorge na ultima sexta-feira.
    Que bom que sua família é legal. Aproveite mesmo!
    Beijos Lina Pérsia

    ResponderExcluir
  3. Aninha...va fundo!!!!!! Amiga. essa eh a melhor maneira de se aprender.... com os proprios nativos. Evite falar e conviver com Brasileiros pois, vai dificultar seu aprendizado.... experiencia propria, passei por isso e ainda passo. Desejo tudo de bom e muito sucesso nessa sua nova jornada. Adoro vc!!!! bjos mil Carina

    ResponderExcluir